8 Maneiras de Obter Mais Engajamento no Instagram

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Você sabia, por exemplo, que imagens de rostos humanos incentivam mais conexões sociais com seus usuários?

O Instagram travou o olho de comerciantes em toda parte. É relativamente novo, pelo menos em comparação com o LinkedIn e Facebook, e está crescendo a uma taxa incrível. Ele possui uma base de usuários ativos mensais de mais de 600 milhões, e em cima disso, tem uma das maiores taxas de engajamento de qualquer plataforma de mídia social.

Isso faz com que o Instagram seja especialmente atraente para os comerciantes tentando se conectar melhor com o seu público, mas qualquer um que passou um tempo gerenciando uma conta Instagram sabe que esses compromissos não se desenrolam naturalmente. Você tem que ganhá-los, mas se você não está familiarizado com as vantagens e costumes da plataforma, você pode se sentir perdido quando você está apenas começando.

Então, como você consegue mais compromissos, incluindo gostos e comentários, no Instagram? Tente estas estratégias:

1. Use cores fortes

Seu primeiro trabalho é se destacar da multidão. Todos os seus usuários provavelmente estarão seguindo dezenas, se não centenas, de outras pessoas e marcas, muitos dos quais eles estão perto. Conseguir cativar atenção da sua audiencia através de toda a desordem que não é fácil, mas se você não fizer isso, você nunca vai pegar a atenção dos clientes, muito menos ganhar seus gostos.

De acordo com um estudo de Curalate, imagens com azul como uma cor dominante tendem a obter 24 por cento mais gostos do que qualquer outra cor. Mas as imagens que são dominadas por uma única cor quase sempre superam aqueles sem um. Certifique-se que a maioria (se não todas) de suas imagens apresentam tons de uma cor forte para ajudá-las a se destacar fora do feed de notícias.

2. Use chamadas para a ação

Assim como acontece com qualquer outra estratégia de marketing on-line, se você quiser ver os resultados, você precisa de uma forte chamada de ação. Sua página de destino só vai conseguir conversões se você disser aos seus usuários o que fazer (se isso está se inscrevendo para uma lista de e-mail, comprar um produto ou enviar informações).

O Instagram funciona pelo mesmo princípio; Se você não der aos seus usuários uma chamada clara para a ação, eles serão muito menos propensos a fazer qualquer coisa. Por exemplo, se você quiser que seus usuários vão para o seu site, dar-lhes uma boa razão para (você vai ter que incluir o seu link no seu perfil desde Instagram não permite que você postar links diretamente). Se você quiser que eles gostam de uma foto, oferecer uma mensagem condicional, como. “como se isso tivesse acontecido com você.”

3. incentivar a discussão

Um forte apelo à ação que incentiva vários níveis de engajamento é um pedido de discussão. Você pode afirmar uma opinião forte e convidar um ponto de vista contrastante, ou simplesmente perguntar a seus usuários uma pergunta. O objetivo é fazer com que os usuários conversem entre si.

Uma vez que você receba dois ou três comentários, a alimentação do comentário deve fazer um bom trabalho de atrair mais comentários tudo no seus próprios. Uma vez que a discussão está rolando, você pode se envolver como a marca, e se envolver com os usuários diretamente. Apenas tenha cuidado para não ficar muito político ou controverso.

4. Use as hashtags certas

Quando usado corretamente, hashtags são um conduíte poderoso para alcançar mais visibilidade para seus posts. As pessoas usam hashtags para encontrar imagens dentro de certos temas, assim que qualquer hashtags que você usa pode melhorar as chances de suas imagens de ser destaque nesses resultados de pesquisa.

No entanto, seja cauteloso para não usar hashtags demais, para nao deixar sua lengendas de imagens cheias de hashtags; Se você usar muitos, ou usar alguns inadequadamente, você pode desinteressar os usuários em vez de incentivar mais interação.

5. Inclua rostos

Faces são o primeiro lugar que olhamos ao conhecer alguém novo, se relacionando com alguém ou tentando reconhecer alguém de longe; Não é nenhum mistério porque somos atraídos por eles. Faces desencadeam fortes emoções em nós, e nos ajudam a formar fortes impressões de nossos ambientes.

Incluindo rostos em suas imagens do Instagram pode incentivar mais conexões sociais com seus usuários e, portanto, mais contato permanente. Apenas certifique-se de usar pessoas reais, não imagens de estoque.

6. A – B teste sua estratégia de legenda

Suas legendas podem ter um efeito poderoso nas interações de seus usuários, mesmo que as imagens tomem o palco central no Instagram. Preste muita atenção com o comprimento de suas legendas, sua escolha de palavras e sua entoação parecem afetar os gostos e comentários de cada um dos seus posts recebe.

O padrão pode não ser claro no início, mas ao longo do tempo, você vai notar alguns fatores que claramente ressoam com o seu público.

7. Cross-promotion

Se a sua marca está em plataformas diferentes do Instagram (como deve ser), faça bom uso de cross-Promotion. Compartilhe seus posts do Instagram no seu Twitter e Facebook perfis em um mínimo, com os usuários lá vai representar diferentes Demografia e terá mais comentários e opções de engajamento.

8. Aprenda a fazer as postagens no tempo certo

Eu vi relatórios conflitantes sobre qual o melhor tempo para postar no Instagram. Alguns argumentam que é dia de semana entre as 7 da manhã e 10 horas, enquanto outros insistem que domingo é melhor. Seus resultados podem variar, assim que tome o momento de aprender como seu público específico reage, e personaliza sua estratégia para caber suas necessidades. E não se esqueça de misturá-lo de vez em quando para que sua conta não se torna muito obsoleto ou previsível.

Não há nenhuma fórmula para a criação de um feed Instagram que provoca o engajamento, mas essas táticas podem ajudá-lo a encontrar o a maneira mais atrativa para o seu público-alvo e marca. Comprometer-se a tirar as melhores fotos que você pode, postar muitas vezes e experimentar regularmente, eventualmente, você verá o crescimento que você quer.